Onda da Sununga
Foto pelo skimmer professional Morgan Just. Obrigado pelo foto Morgan!

O Paraíso do Skimboard, Sununga Beach, localizada a cerca de 200 metros do Tribo Hostel, é considerada a melhor praia para skimboard em todo o Brasil e também a anfitriã da Copa do Mundo UST. É, de fato, um dos melhores do mundo e o primeiro de oito pontos visitados em todo o mundo a cada ano pela United Skim Tour, UST que detém o campeonato mundial em skimboard e todos os anos os melhores esportistas se reúnem para competir nas famosas ondas laterais da Sununga!

 

Skimmer professional na praia Sununga
Belo manobra na onda durante o UST WorldCup skim, campeonato mundial na praia Sununga

Mas não são só Skimboarders que gostam da Sununga, é um bom local para o surf também! Com as maiores ondas chegando a 5 metros, Esta praia chama a atenção de qualquer um que ama as ondas!

Mesmo que profissionais gostem desta praia, isso não significa que os amadores e iniciantes não podem juntar-se à diversão! Alguns dos melhores skimmers do mundo aprenderam o esporte nesta praia e crianças a partir dos 4 anos de idade ainda vêm aqui para praticar quando o mar fica calmo e as ondas pequenas o suficiente para os iniciantes.

Conheça um pouco mais, com este vídeo do Worlcup incluindo entrevistas com vencedor Sam Stinett e outros!

World Cup of Skimboarding 2013 – Sununga, Brasil from Explore Ubatuba on Vimeo.

No caso de você ficar com fome após surfar o dia todo, há três quiosques, que servem uma variedade de petiscos, porções e bebidas.

 

luau-sununga-ubatuba-2ubatuba-hostel-luau-sununga-3

A noite, esta praia é também o centro da vida noturna local, com muitas festas e o famoso Luau da Sununga. Durante estes eventos, a Sununga fica lotada pela juventude local, surfistas e viajantes que visitam a área. Muitas vezes, tem música ao vivo e dança no ambiente descontraído e aberto para as maravilhosas festas da Sununga.

 

 

 
 
 

What they say about us

Nota 10

Estar na tribo é conhecer novas pessoas e novas culturas. Eu e minha esposa adoramos tudo lá, as pessoas, o lugar… tudo de bom… e o melhor de tudo, pertinho da praia. Podemos dizer que quando estamos lá nos sentimos em casa. Vamos sempre pra lá e cada vez que vamos gostamos mais. Gostamos muito também do luau, dos churrascos, almoços e jantares “comunitários”… rsrs… é muito bom interagir com pessoas que vivem em lugares diferentes, que falam outras linguas…. show…não deixem de visitar as 3 prais, Sununga,
Domingas Dias e Lazaro.

Julio Almeida, Osasco, SP, Brasil — 26/04/2013 - Trip Advisor